quarta-feira, 29 de junho de 2011

O louco da Judéia




"A pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós, ela é força de Deus".
l Coríntios 1,18

Eis que a comitiva do Rei Herodes vai passando perto do Rio Jordão mas a poucos metros dali uma agitação muito forte inquieta o monarca. Um homem, aparentemente louco, vestido com pele de camelo, clama a Herodes que deixe a mulher de seu irmão. Sim, João batista parecia um maluco, pois quem seria capaz de corrigir um soberano real? Imediatamente esse “louco rebelde” é preso.

Mas Herodíades, mulher do irmão de Herodes, não conseguiu o silêncio desejado, João estava preso, mas sua voz continuava viva na cabeça dos pecadores. A consciência não se cala, podemos esconder nossos pecados de qualquer mortal, menos de nós mesmos e de Deus.

Herodíades não teve sossego, pensou que o jeito seria matar João, mas enganou-se ridiculamente, João estava repleto do Espírito Santo e Deus não se cala.

Ainda hoje João grita, grita suplicando conversão, pedindo que abandonemos nossos pecados, nossos erros. Muitos são os que ainda profetizam em nome do Senhor, mas possuímos um coração duro, um coração que não se abre a Palavra de Deus, muitas são as nossas omissões, omissões que João nos ensina a deixar de lado. João era realmente um louco, louco pela verdade, tão louco que por ela derramou seu sangue. Ele sim foi um profeta, pois profeta de verdade não teme nem a morte.

Oh glorioso São João Batista, maior dos profetas antes de Cristo, nos ajude a fazer com que o único medo de nossas vidas seja o medo de deixar de anunciar a verdade!

João Carlos Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...