terça-feira, 28 de agosto de 2012

Modéstia, pudor e lógica - Sobre o uso de blusas com decote


Continuação da postagem "Modéstia, pudor e lógica".

Observe a foto ao lado, repare que você olhou primeiramente para o olhar e o sorriso da mulher, uma das razões para isso é que ela não está usando uma blusa com decote. Ninguém é obrigado a usar certa roupa - ainda mais na nossa cultura Ocidental - então quando alguém se veste  mostra ou deixa de mostrar as partes do corpo que lhe convém. Uma blusa com decote sempre mostra parte dos seios da mulher, em termos de pudor esta é uma parte "semi-honesta", ou seja, ainda das partes do corpo feminino que atraem a atenção com uma conotação sexual.

Então, se uma mulher se veste como bem entende, quando ela usa uma roupa com decote ela está querendo mostrar parte dos seios pra chamar a atenção. Reclamam que só olham para seus corpos mas elas mesmas provocam tal situação. E as mulheres que buscam viver os valores cristãos, até que ponto é verdadeira essa busca quando continuam a usar roupas que elas mesmas sabem que são provocantes??

Como diz o Pe. Paulo Ricardo: "a mulher não deve achar que a sua visão sobre si mesma é padrão para o modo de se vestir modestamente, o padrão deve ser que ela analise se a sua vestimenta provoca o olhar masculino, antes de pensar em si mesma ela deve pensar em ser caridosa com o seu próximo". [1]

Chamar a atenção para partes do corpo que tenham conotação sexual nunca deixarão que vejam o seu verdadeiro ser.

Que a Virgem Santíssima, Rainha da Modéstia, ilumine e dê forças a todos nessa batalha.

Tiago Martins

[1] Vídeo: "Pudor e Modéstia" - Pe. Paulo Ricardo de Azevedo. Assista logo abaixo.

Leia mais sobre o assunto em: Comunidade Mariana na Modéstia: Modéstia nos decotes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...