segunda-feira, 6 de maio de 2013

A diferença entre o machista e o homem cristão



Sobre o machista:

Para mim, machista é o homem que se sente superior e vê as mulheres como meros objetos sexuais, coisas descartáveis que somente existem para satisfazê-lo. É aquela pessoa que mesmo namorando ou sendo casado, não perderá a chance de olhar com cobiça para as trinta moças bonitas que passarem em sua frente, não importando se estas são comprometidas ou não. Para ele, valores morais não importam desde que, claro, não seja ele a pessoa a ser afetada pela ausência de tais valores. Assiste pornografia e sempre irá procurar um amigo para conversar safadezas.

Se uma mulher der chance para ele? "Opa! O que cair na rede é peixe!" Isso quando não é ele mesmo a cortejar as moças, afinal está sempre na caça! E a namorada ou esposa como fica? Ah, ela não é muito importante... é apenas um objeto a quem ele pode usar "oficialmente" por alguns meses ou anos.

O machista não tem valores éticos, morais e nem personalidade. Devasso, moldará seu comportamento sempre de acordo com o que mais agradar a próxima vítima, a fim de conquistá-la. Nem sempre consegue, mas, quando obtêm êxito, não consegue manter-se no "teatro" por muito tempo e poderá escutar frases como "você não é mais a pessoa que conheci" antes dos fins de relacionamentos.

Em casos mais graves, ele sente-se no direito de espancar ou até violentar a mulher, afinal, sente-se (ou desejaria ser) o possuidor daquela pobre vítima.

Em resumo, machista é aquele homem safado que sempre irá querer USAR a mulher e dela buscará conseguir prazer, ainda que este seja somente visual. Neste sentido, defenderá com unhas e dentes o direito de ver mulheres usando roupas imodestas tais como mini-saias, biquínis, etc . ou comportando-se de forma devassa e inadequada.

É aqui onde a coisa fica séria! Porque ele NÃO DIRÁ que quer ver mulheres seminuas pelo desejo de olhar para elas e ficar imaginando safadezas; ou porque deseja conhecer as presas antes de usá-las. Não! Em tempos de valores invertidos, este tipinho irá dizer que, por "NÃO SER MACHISTA", defende que as mulheres exibam-se, comportem-se mal ou até prostituam-se (!) por prezar pela "liberdade da mulher"!

Obviamente que ele não defenderá a tal "liberdade da mulher" quando esta optar pelo recato e modéstia, pois logo a entenderá como fanática religiosa, antiquada e ultrapassada. Pior ainda: aos homens que admirarem e valorizarem tais mulheres, os chamarão de machistas!

Sim! É isso mesmo! Para esses miseráveis e também para muitas mulheres desprovidas de inteligência, machista é exatamente o homem cristão que deseja viver em uma sociedade sem devassidão; que não quer ver mulheres seminuas desfilando sua imoralidade nas praias, mas que antes busca valorizar a mulher enquanto criatura amada de Deus, templo do Espírito Santo!

(...)

Sobre o cristão autêntico:

Um homem de verdade respeita os sentimentos e sonhos da mulher; ama as qualidades intelectuais e espirituais dela; reconhece e aprecia a docilidade e autêntica feminilidade nela; e sempre enxerga além da beleza do corpo que ela possui. Entretanto, será exatamente por enxergar além do que é unicamente físico que ele não apreciará observar mulheres se expondo como se fossem carne no açougue.

Mas vejam a loucura da nossa sociedade! Tem gente encarando exatamente estes homens cristãos, que valorizam as mulheres e que não vêem nelas apenas um pedaço de carne a oferecer prazer, como sendo os machistas!

Se antes fossem uma espécie de canalhas desonestos que desejassem cobrir suas esposas com burkas e, ao mesmo tempo, valorizassem a nudez da mulher alheia, eu ficaria calado e até seria mais um a denunciar tal hipocrisia. Mas não é! Até onde eu percebo, os poucos homens que ainda se arriscam a lutar pela decência de suas namoradas, esposas e filhas, também o desejam para toda a sociedade!

(...)

Conclusão:

Em tempos de valores invertidos, loucura e cegueira espiritual, o verdadeiro machista é, muitas vezes, tido como o "herói" e defensor das mulheres devassas que, vitimizadas, fazem-se de oprimidas pelos "malvados" homens da Igreja.

Ah, não! Pior! Há, ainda, homens que se dizem católicos e que defendem e justificam a imodéstia e imoralidade de suas respectivas namoradas e esposas!

Entretanto, nem o machista e nem o mau católico servem de referência. Os exemplos a observar são sempre dos santos: que jamais apoiariam ou defenderiam a promiscuidade e imoralidade; e das santas: que jamais se sujeitariam a vestir, agir e pensar como as mulheres devassas, impuras e imodestas da nossa sociedade contemporânea.

Logicamente que por causa do pecado original, o homem passou a ter o desejo de "olhar" e a mulher de "mostrar", mas homens e mulheres verdadeiramente cristãos buscarão superar tais tendências ao pecado e saberão distinguir quem realmente defende a virtude e a dignidade humana, pois, por outro lado, abominarão o pecado e a justificação dos pecados por parte de alguns que querem manter-se em uma sociedade suja e imoral.

Fonte: Clique aqui


 ________________________________________________________

Leia mais textos relacionados a este assunto clicando nos links abaixo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...