domingo, 27 de maio de 2012

Oração pela futura esposa

Em algum lugar lá fora há uma mulher. Talvez eu já a tenha conhecido, talvez não. De

qualquer forma, algum dia ela será minha e eu serei seu. Seremos um do outro para nos ajudarmos em direção a Cristo, para criar nossos filhos para Ele, para passar uma vida de amor juntos.

"A minha futura esposa" não é apenas um título para algo que irá existir somente quando esse futuro chegar. Agora ela está vivendo, respirando, rindo, trabalhando, e talvez, como eu, ela está esperando. Agora ela está fazendo alguma coisa, está vivendo a sua vida.

Eu gostaria, como eu gostaria, de poder estar com ela agora, fazendo com ela o que é que ela está fazendo. Como eu gostaria de poder apoiá-la em seus grandes esforços, sorrir junto e dizer-lhe o quanto significa para mim.

Mas isto não é para agora. Isto é para mais tarde.

No entanto, ela vive e respira, e por isso eu não tenho que esperar até mais tarde para fazer algo por ela. Agora, neste exato instante, posso dar-lhe um precioso dom: o dom de minhas orações.

Muitas coisas terão que esperar até mais tarde. Mas agora, embora eu não tenha certeza se eu já vi o seu rosto, posso dar-lhe um tesouro em abundância. Neste exato momento eu posso enviar-lhe mensagens de amor em minhas orações por sua saúde, segurança e fé.

A oração não é algo para mais tarde. A oração é para agora.

“Os filhos do mundo são separados um do outro porque seus corações estão em lugares diferentes. Mas os filhos de Deus tem em seus corações um tesouro, e o compartilham pois é o mesmo tesouro de Deus, conseqüentemente serão unidos um ao outro”
. São Francisco de Sales [1]

Adaptado do texto contido neste link. O texto original é direcionado de uma mulher para seu futuro esposo.

[1] Esta citação de São Francisco de Sales não está contida no texto original mas foi retirada do mesmo site.

Tiago Martins da Silva

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...