Objetivo

Objetivo do Blog

Salve Maria!
Somos católicos, Congregados Marianos que pela intercessão de Maria, a Santa Mãe de Deus <Mater Dei> procuramos defender e propagar os ensinamentos da Santa Igreja Católica, lutamos pelo zelo litúrgico pois na Eucaristia estão presentes realmente o Corpo e o Sangue de Cristo, sempre obedientes ao Magistério da Igreja na pessoa do Santo Padre, o Papa. Formando assim o tripé que é a base que nos leva perfeitamente até Deus: A Eucaristia, a devoção à Nossa Senhora e a obediência ao Papa. Com Pedro, a Jesus por Maria.

Sempre obedientes ao Magistério, usando a caridade cristã nas palavras mas nunca condescendentes com o erro. Seguindo o conselho de Santo Inácio de Loyola:
"Aos hereges se há de chamar pelo seu nome, para que não se cubra o veneno mortal com o véu de um nome salutar."

"A Suprema felicidade está na contemplação da verdade" (S. Tomás de Aquino) e "Jesus se intitulou a verdade e não o costume" (Tertuliano), Jesus confiou somente à sua Igreja, que é Santa, Católica e Apostólica a missão de anunciar a verdade, por isso "a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade" (I Tm 3,15).

Nesse mundo egoísta onde a opinião pessoal prevalece sobre a verdade, nosso humilde trabalho começado agora é tentar repassar um pouco dos ensinamentos da Igreja que graças a Deus tivemos a oportunidade de estudar. Num mundo onde as modas vem e vão, nascem e morrem sem ninguém perceber o que foram, queremos a verdade pois é imutável e imutável também é a eternidade.

Ter uma fé clara, segundo o Credo da Igreja, é freqüentemente catalogado como fundamentalismo, ao passo que o relativismo, isto é, o deixar-se levar «ao sabor de qualquer vento de doutrina», aparece como a única atitude à altura dos tempos atuais. Vai-se constituindo uma ditadura do relativismo que não reconhece nada como definitivo e que usa como critério último apenas o próprio «eu» e os seus apetites”. (Cardeal Joseph Ratzinger, Discurso na Abertura do Conclave que o elegeu Papa Bento XVI , 19 de Abril de 2005)

Equipe:
Tiago Martins
Jean Carlo da Silva
William Dias
João Carlos Resende 

Contato: materdei200@gmail.com

P.S.: Cada autor assinará seu respectivo texto.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente blog e principalmente pelas postagens. Percebi um blog simples, sem excesso e bastante expressivo!

    admiravelsenhora.blogspot.com.br
    filhosespirituaisdepepio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo, contamos também com vossas orações, e que Nossa Mãe também guarde seus apostolados. Fique com Deus, salve Maria!

      Excluir
  2. parabéns aos Congregados marianos que fazem este apostolado utilíssimo na Rede.

    Salve, Maria!

    Alexandre Martins,cm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre, que Nossa Senhora também guarde vosso apostolado. Salve Maria!

      Excluir
  3. Amei acha esse blog. Me ajudou muito nas minhas duvidas.
    Continuem esse trabalho tao lindo
    Nossa senhora e nosso senhor abençoe vcs
    sempre

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...