sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Em defesa de São Sebastião e de seu verdadeiro legado

Todos os anos, no mês de Janeiro, quando vai se aproximando da festa de um dos mais

gloriosos santos da história da Santa Igreja, acontece sempre uma coisa que infelizmente parece ter virado rotina. Uma enxurrada de ofensas é despejada contra o glorioso mártir celebrado no dia 20: São Sebastião.

Grupos que incentivam a prática homossexual sempre que possível o usam como um símbolo, um ícone. Estes grupos alegam que o santo era homossexual praticante e que na época a Igreja não condenava atos desta natureza. Recentemente, em 2011, na Parada Gay de São Paulo, alguns modelos nus de vestiram como o santo para promover uma campanha de preservativos. Ataques como este são cada vez mais aceitos pelas pessoas como algo normal, mas os verdadeiros católicos não podem aceitar tais injúrias. Não apenas São Sebastião foi atacado na ocasião, mas muitos outros santos. Por quê?

É simples. A Igreja Católica tem a coragem de por o dedo na ferida e anunciar a Palavra de Deus sem medo. Isto é algo que constrange aqueles que não aceitam nossa Doutrina, e muitos deles resolvem atacar as coisas que mais gostamos, como é o caso de São Sebastião.

Jamais foi comprovado que São Sebastião tinha relações homossexuais, e tenho a firme certeza que nunca irão comprovar nada, pelo simples fato deste grande homem não ter feito coisas alguma deste gênero. Dizem que o reverenciam como um ícone por ser constantemente representado em figuras e imagens exibindo, quase nu, um corpo forte. Pois as pessoas que caluniam este santo deveriam por a mão na consciência e perceber a gravidade do que estão dizendo com suas falsas acusações.

Provavelmente São Sebastião deveria ter sim força física, pois era um soldado romano e necessitava dela para desenvolver seu trabalho. Mas, como se convertera ao cristianismo, se negou a perseguir e torturar seus irmãos na fé e até os protegia, o que lhe fez ser condenado à morte, transpassado por flechas. Tenho a plena convicção de que ele certamente não gostaria de sofrer este suplício estando quase nu. Talvez tenha estado semi-nu para reparar as vestes cada vez mais indecentes das pessoas e as modas que cada vez apelam mais para um erotismo desenfreado e ameaçador.

O verdadeiro exemplo que este mártir quis nos deixar é jamais renegar a fé em Jesus Cristo, mas defendê-la até mesmo até a morte. Quis nos dar um exemplo de amor aos seus irmãos, quando não os aceitou perseguir. Deve-se lembrar de São Sebastião por isso. Inventar calúnias a respeito dele é algo tão abominável que clama por justiça aos Céus.

Parece que esses ataques ao santo, assim como a outros, como Sérgio e Baco que já defendemos neste blog, na verdade nada mais são que um ataque a toda a Santa Doutrina. O verdadeiro seguidor de Cristo é católico por fé consiente, não por conveniência. Não devemos jamais escolher o que devemos seguir, pois nossa fé seria tola e uma perda de tempo. Devemos seguir a Doutrina de Cristo sem exceções.

São Sebastião, herói da fé católica; rogai por nós!

João Carlos Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...