sábado, 6 de setembro de 2014

As respostas do Papa Nicolau I para as questões dos búlgaros

As respostas do Papa Nicolau I para as questões dos búlgaros
Ano 866

Carta 99- Capítulo LVIIII.

“Consideramos o que você perguntou sobre calças (femoralia) para ser irrelevante; pois não queria que o estilo exterior de sua roupa para ser mudado, mas sim o comportamento do homem interior dentro de você, nem nós desejamos saber o que você está vestindo, exceto Cristo - para no entanto muitos de vocês foram batizados em Cristo, foram postas em Cristo [Gal. 03:27] - mas sim como você está progredindo na fé e boas obras. Mas já que você perguntar sobre estas matérias na sua simplicidade, ou seja, porque você estava com medo de que ela seja contra você como um pecado, se divergem no menor caminho a partir do costume de outros cristãos, e para que não parecem tirar nada de seu desejo, declaramos que em nossos livros, calças (femoralia) são ordenados a ser feita, não a fim de que as mulheres podem usá-los, mas que os homens podem. Mas agir agora para que, assim como você passou do velho para o novo homem, [cf. Ef. 4: 22-24; Cl 3, 9-10] você passa do seu costume antes da nossa, em todas as coisas; mas realmente fazer o que quiser. Para se você ou sua mulher usar ou não usar calças (femoralia) não impede a sua salvação, nem leva a um aumento da sua virtude. 

Claro, porque nós dissemos que as calças são ordenados a ser feita, deve-se notar que colocamos em calças espiritualmente, quando coibir a concupiscência da carne através da abstinência; para esses lugares são limitados por calças em que os assentos de luxo são conhecidos por ser. É por isso que os primeiros seres humanos, quando se sentiam movimentos ilícitos em seus membros depois do pecado, correu para as folhas de uma figueira e tangas teceu para si mesmos. [Cf. Gn 3: 7] Mas estes são calças espirituais, que você ainda não podia suportar, e, se eu puder falar com o apóstolo, você ainda não é capaz; para você ainda é carnal. [I Coríntios. 3: 2] E assim temos dito algumas coisas sobre o assunto, embora, com o dom de Deus, poderíamos dizer muito mais.”


Tradução simples usando o Google Tradutor


P.S.: Este texto é muito usado para tenta argumentar que o Papa Nicolau I autorizou o uso de calças pelas mulheres, o que não faz sentido, analisando o texto completo da carta. Saiba mais sobre o assunto acessando este link: Por que a calça nunca poderá ser considerada uma roupa modesta para as mulheres? - 2ª Parte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...