quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Novena Perpétua ao Imaculado Coração de Maria

Novena Perpétua ao Imaculado Coração de Maria, pelo bem da Igreja, da Pátria e das Famílias. Façamos esta novena em grupos ou sozinhos, pedindo a intercessão de Nossa Mãe Santíssima ao seu Filho e Nosso Senhor Jesus, para que seu Coração Imaculado triunfe em nossos lares e todos os ambientes.

 E como fazê-la? Sugerimos que possa ser feita em grupos de pelo menos 4 pessoas para que assim dividindo o mês em 4 partes cada um (ou mais se o grupo geral for maior) fique responsável por rezar num período do mês, daí a Novena será ininterrupta, perpétua. Um exemplo, uma parte do grupo rezará a novena do dia 01 ao dia 09 do mês, outra do dia 10 ao 18, mais um do dia 19 ao 27, e outro do dia 28 ao dia 06 do mês seguinte (dia 05 caso o mês anterior tenha tido 31 dias).

É fácil mas de um grandioso valor, e podemos divulgar esta novena para rezarmos em nossas famílias, grupos de amigos – sejam próximos ou virtuais – e principalmente nos grupos a que pertencemos na paróquia ou de outro modo que Deus nos inspirar, o grupo todo pode-se reunir periodicamente para rezar o Terço ou outra devoção, por exemplo, o importante é aproveitarmos as oportunidades que Ele nos oferece de rezar e aumentar nosso amor e devoção a Nossa Mãe Santíssima e conseqüentemente a Nosso Senhor Jesus.

A oração abaixo ao Imaculado Coração de Maria pode-se ser rezada todos os dias que se faz a Novena, agradecendo pelas graças recebidas e pedindo as necessárias, principalmente pela Santa Igreja, por nosso país e pelo bem das nossas famílias.

Se você gostou da idéia ajude a compartilhar nas redes sociais, nos grupos da sua paróquia ou qualquer outro meio, quem ajuda a salvar almas está salvando a sua. Salve Maria Santíssima!!

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do Céu e refúgio dos pecadores, ao vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos. A Vós pertencem nossos lares, nossa pátria.
E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aqui aos vossos pés, ó Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão.
Comprometemo-nos a professar, corajosamente e sempre, as verdades da fé, e a viver como católicos, submissos à sua Santidade, o Papa e aos Bispos em comunhão com ele.
Comprometemo-nos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, particularmente a santificação do Domingo. Queremos empenhar-nos,
ó Gloriosa Mãe de Deus e nossa Mãe, para que o Reino de Cristo, vosso Filho, seja uma presença em nossas almas, na terra como no Céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...