sábado, 6 de agosto de 2011

Em Ti o Verbo se fez Carne



"Inteiramente recolhido, os olhos fechados, depois da Santa Comunhão, introduzirei Jesus Cristo no coração de Maria. A sua Mãe o dareis, e ela o receberá amorosamente, colocá-lo-a em lugar de honra, adorá-lo-á profundamente, amá-lo-à perfeitamente, abraçará-lo-á estreitamente, e, em espírito e verdade, lhe prestará honras que nós, cercados de espessas trevas, desconhecemos" [1]

Mãe, neste momento que vosso Filho está prestes a vir até nós, eu peço humildemente que a Senhora possa vir ao meu coração, não pelos meus méritos, que são nada, mas pelos méritos que vós mesmo me concede por minha consagração a Senhora. Sou indigno de receber vosso Filho em mim, mas se vós estiverdes no meu coração, pelo menos servirei como instrumento para a maior Glória da Trindade Santa.

Deus Pai Todo-Poderoso, se vós vier ao meu coração nesse momento encontrarás vossa Santa Filha, a mais bela e terna criatura, que desse encontro vossa Divina Misericórdia nos conceda as graças necessárias para termos uma vida bela e santa.

Nosso Senhor Jesus, se vós vier ao meu coração neste momento, encontrarás vossa Santa Mãe, esqueçais que estou aqui, que eu sirva somente como lugar de encontro com vossa Mãe. O Senhor é a Verdade, que esse encontro faça brilhar a Verdade nesse mundo tão escuro, que a Glória de Deus Pai seja mostrada através desse Divino encontro.

Divino Espírito Santo, se vós vier ao meu coração nesse momento encontrarás vossa Santa Esposa, como na Anunciação, que desse encontro possa nascer em mim o Menino Jesus e com isso eu possa ser sempre instrumento para anunciar o nome Dele a todos que necessitaram.

Mãe, quero muito que Nosso Senhor nasça em mim, mas meu coração é sujo como um estábulo, como aquele estábulo onde estava a manjedoura. Mas como Nosso Senhor quis nascer mesmo assim naquele lugar, também peço humildemente que a vós possa usar meu coração como manjedoura, que São José possa "ajeitar" o meu coração como ele ajeitou a manjedoura para que ela se tornasse confortável para o Menino Jesus.

O estábulo era indigno do Rei do Universo mas Ele o dignificou. Eu também sou indigno de recebê-lo em mim, mas por vossa intercessão também espero que Ele me dignifique, preciso de vosso Filho, Ele me deu a existência e sem Ele eu não sou, eu O amo, O quero, O espero e O adoro.

Mãe, deixai-me pelo menos aqui assistindo a Senhora enrolá-lo em faixas, ouvindo o canto dos anjos, vendo o olhar amoroso de São José, deixai-me ver todos dando os dignos louvores ao Menino Deus, louvores que não conseguiria dar nem com todas as minhas forças, adorai a Deus por mim, minha Senhora.

Mãe, em Ti o Verbo se fez Carne, e neste momento, por inefável mistério, o Verbo Encarnado quis estar em mim. O Senhor do Universo está preso entre os meus lábios, e por intercessão da Senhora peço que eu nunca me afaste Dele, que a Senhora o prenda em meu coração e assim eu possa dizer como o Apóstolo "... já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim." [2]

“Maria, ensinai-nos a vida de adoração! Fazei que também nós, como vós, saibamos encontrar todos os mistérios e todas as graças da Eucaristia; que saibamos fazer viver o evangelho e lê-lo na vida eucarística de Jesus.
Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, que sois a mãe dos adoradores da Eucaristia.
[3]



Tiago Martins da Silva

[1] São Luis Maria Gringnon de Montfort - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, p.254
[2] Gl 2, 20
[3] São Pedro Julião Eymard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...