domingo, 23 de outubro de 2011

A persistência e a fé conduzem à vitória


Muitas vezes nos deixamos vencer muito facilmente, em qualquer desafio ou obstáculo que a vida nos impõe. Diante de nossas desistências e de nossos pessimismos é simplesmente impossível alcançarmos os nossos objetivos. Com certeza se Cristo tivesse desistido de carregar a cruz até o Calvário e ser tão forte para morrer como morreu, a história do mundo tomaria outros rumos. Mas Jesus foi persistente e nos deixou maravilhoso exemplo.

Diante desta breve reflexão quero expor um exemplo acontecido em minha vida. No início de setembro minha avó materna, Maria Rosária de São José, uma católica muito fervorosa, mãe de 13 filhos e há 56 anos casada com meu avô fez um exame para descobrir o que causava as fortes dores que sentia ao lado da barriga. O resultado chocou o médico e ele a pediu que fizesse exames mais sofisticados e apresentasse a outro médico. Este ao ver os novos exames relatou a meus tios que um de seus rins já havia desaparecido, e que isso deveria ter sido causado por um câncer, mas pediu para que ninguém contasse a ela a situação sem ao menos passar por um especialista da área.

Ao ficar a par da situação, minha mãe, Jacinta Aparecida, 42, ficou profundamente contrariada pela iminente morte daquela que a havia criado e começou a fazer coisas simples de uma maneira conturbado. Seu comportamento descontrolado a fez sofrer uma constipação muito forte, a levando a um derrame pleural.

Minha mãe sempre se fez de muito forte e dizia que estava tudo bem. No sábado dia 1/10, após participar da missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha de França, Resende Costa/MG, minha mãe foi a emergência do Hospital da cidade para ser atendida por um médico para saber a gravidade de sua situação.

O médico, após examina-la, lhe disse que necessitava de repouso, pois segundo ele estava com um simples resfriado. Minha mãe seguiu as recomendações do médico, mas sua dor na região da caixa torácica só aumentava. Na terça dia 4 ela volta ao Hospital e ao passar por um exame de raio-X a médica lhe alertou sobre seu estado gravíssimo e a internou para tratamento.

Os médicos procuraram-nos e nos disseram que dentro de seus pulmões havia 7 litros de água, mais ou menos. Entramos em desespero, pois apenas minha mãe corria sérios ricos de morrer e chamamos o pároco para lhe ministrar o sacramento da Unção dos Enfermos. No dia 5 tive a idéia de fazer uma novena a São Geraldo Magela, lhe pedindo a cura de minha avó e minha mãe.

Mas uma casa sem uma mulher não fica muito bem arrumada. Estando meu irmão de 11 anos extremamente amargurado e meu pai tão chateado que parecia uma criancinha foi preciso que eu assumisse o controle da situação em casa, o que me deixou extremamente cansado. No dia 6, sem tempo devido às atividades domésticas que não são poucas aqui, deixei para fazer minhas orações da novena antes de dormir.

Estando minha mãe melhor de saúde e eu exausto pelo serviço do lar, quando ia rezar, já tarde da noite, me veio uma idéia de deixar a novena de lado naquele dia e começá-la novamente no outro dia. Já havia arrumado minha cama e fazia um frio imenso. Estava apenas com um pijama fininho e quando ia repousar decidi fazer a oração do dia. Caindo de sono rezei a meu santo querido, sem qualquer piedade, mas movido pela minha persistência.

Já no dia 7, dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de uma igreja que fica a poucos metros da minha residência, minha mãe estava sem risco de morte iminente. No dia 11, 7° dia da minha novena, minha mãe recebeu alta. Não desisti, pois São Geraldo havia me provado que devemos sempre persistir.

No dia 13, último dia do novenário, o especialista em doenças renais apresentou o resultado dos exames realizados pela minha avó materna. Apesar de parecer um câncer avançado seu estado de saúde estava bom. Seu rins haviam atrofiado em um dos partos, causando assim enormes dores, mas esta situação não compromete seu estado de vida.

Ao saber disso logo decidi contar o meu caso a todos quantos forem possíveis, até quando minhas forças permitirem. Disso tirei um exemplo para minha vida. Certamente não teria alcançado tais graças com tanta rapidez se não tivesse persistido diante de meu cansaço. São Geraldo me mostrou que muito mais que qualquer coisa Deus olha as nossas intenções e principalmente nossa persistência; o quanto lutamos. Espero que este exemplo seja útil para todos.

Não há palavras que eu encontre para agradecer a meu bondoso advogado, o glorioso São Geraldo Magela, mas devo tudo isto a ele. Depois disso só desejo que as pessoas tenham fé e persistência, pois estas nos levam sempre à vitória em Deus.

São Geraldo Magela, rogai por nós!

João Carlos Resende

P.S.: Oração a São Geraldo Magela nesse link

Um comentário:

  1. Salve Maria!

    Que lindo testemunho de fé e oração. Já aconteceu comigo de ser atendida também antes de terminar uma novena, ainda devo uma novena decente a minha querida Santa Terezinha do Menino Jesus *-*

    Fique com Deus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...