domingo, 2 de setembro de 2012

Contra a "Animolatria"


Dizer que um ser humano tem maior dignidade que um animal não é dizer que um animal não tenha dignidade, é somente colocar os valores numa justar ordem. Um ser humano é dotado de espírito, intelecto, vontade e liberdade, atributos que um animal não tem. Isso faz com que um ser humano valha mais do que TODOS os animais juntos.

Quando alguém não dá valor a si mesmo e aos outros começa a achar que animais têm mais valor que uma vida humana, no seu egoísmo ela não quer amar pessoas - pois sabe que isso gera uma responsabilidade imensamente maior do que cuidar de um animalzinho - daí ela precisa idolatrar os mesmos. 

Uma pessoa que ama um ente querido daria a vida por ele, mas será que alguém daria a vida por um animal de estimação? Na hora da decisão entre a vida e a morte é que medimos os valores das pessoas.

“O homem foi criado para louvar a Deus, Nosso Senhor, prestar-Lhe reverência e servi-Lo e, fazendo isto, salvar a sua alma. As outras coisas na terra foram criadas por causa do homem e para ajudá-lo na consecução do fim, para o qual foi criado”. [1] 

Tiago Martins

[1] Santo Inácio de Loyola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...